Nova Resposta Social – SAAS

email: saas@cspnsfatima.pt
contacto: 234942024 / 961585990


No âmbito do Protocolo da Delegação de Competências na Área Social, realizado entre a Câmara Municipal de Aveiro e a Instituição, o CSPNSF passa a ter a resposta de Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS).

O atendimento social é um serviço personalizado, disponibilizado às pessoas e às famílias em situação de vulnerabilidade social ou de carência (pobreza) para as apoiar na resolução dos seus problemas.

Passa normalmente por:
• Informação e orientação – que lhe permite identificar os recursos e serviços a utilizar para ultrapassar a situação que o preocupa.
• Um plano de inserção social –com as ações concretas a que a pessoa/família vai ter acesso para melhorar a sua situação e ultrapassar ou minorar os problemas com que se depara e que traduz um esforço conjunto da família e dos serviços. Estas ações podem ser, por exemplo, encontrar uma creche para os filhos, fazer formação, etc.
• Um apoio em dinheiro – quando necessário e para promover as ações inscritas no plano.

 

Para mais informações, consulte o Guia Prático – Atendimento Ação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *